segunda-feira, 27 de maio de 2013

C - Aula 06 - Calcular Média (if else)

Exercício:

Faça um programa que receba 4 notas de um aluno e imprima a média e a situação do aluno, conforme as informações abaixo:

  • Abaixo de 3 - REPROVADO
  • Maior ou igual a 3 e menor que 7 - PROVA FINAL
  • Maior ou igual a 7 - APROVADO



Código do vídeo:

#include <stdio.h>

main(){
   float nota1, nota2, nota3, nota4, media;
   printf("Digite a nota1 :");
   scanf("%f", &nota1);    
   printf("Digite a nota2 :");
   scanf("%f", &nota2);    
   printf("Digite a nota3 :");
   scanf("%f", &nota3);    
   printf("Digite a nota4 :");
   scanf("%f", &nota4);   
   
   media = (nota1+nota2+nota3+nota4) /4;
   printf("A media e : %.1f \n",media);
   
   if (media < 3){
      printf("Reprovado");
   }
   else if (media >= 3 && media < 7){
      printf("Prova Final");
   }
   else{
      printf("Aprovado");
   }
   
   printf("\n\n");
   system("pause");    
}

5 comentários:

  1. Ola Peterson, meu nome é Carlos sou de Fortaleza e estou no primeiro semestre de redes de computadores, minha prova é quinta-feira e até hoje (domingo) não sabia de absolutamente nada, sendo que ainda detestava esta matéria, mas assisti as suas 6 primeiras aulas que é aonde estou, e por incrivel que pareça vc me ajudou demais, estou entendendo PERFEITAMENTE, obrigado mesmo cara, continue ajudando as pessoas irmão.

    ResponderExcluir
  2. muito bom o Brasil precisa de pessoas assim. valeu

    ResponderExcluir
  3. ola peterson, meu nome é Josimar batista estou cursando engenharia da computação segundo periodo, quero parabenizar seu trabalho e dizer que estou aprendendo muito com suas videos aulas obrigado!!

    ResponderExcluir
  4. amigo gostei muito e estou com um problema eu tenho que fazer um programa que calcula 5 notas de de 4 provas e a outra nota de uma prova subistutiva a menor nota e que imprima na tela a media de cada aluno cadastro do aluno nome,matricula n° da matricula as prova 1 tem peso1 prova 2 tem peso2 prova3 tem peso3 prova 4 tem peso4 e que armazena nome dos alunos aprovados e as medias de cada aluno e os nomes dos alunos que ficaram de recuperaçao e os alunos que reprovaram sera que pode me ajudar ficarei grato

    ResponderExcluir